quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Biografia de José Serra

Tenho outra biografia de Serra, mas quem é apaixonadamente pelo PSDB e Serra não vê isso. Quando jovem, Serra entra para a UNE mentindo ser a favor dos estudantes, mas na verdade eram delatores a serviço da CIA.Após a implantação da ditadura no Brasil, ele fugiu para o Chile. Após a implantação da ditadura no Brasil, ele fugiu para o Chile. Em 1973, quando houve o golpe de Pinochet no Chile, com apoio da CIA (Agência de Inteligência dos EUA), ele fugiu justamente para os Estados Unidos, que apoiou o golpe chileno. É preciso entender que nesta época era em pleno governo Nixon, com a política estadunidense de apoio às ditaduras militares, na época de Kissinger. Até o "beatle" John Lennon estava ameaçado de expulsão dos EUA nesta época.
Como Serra conseguiu o green card nos EUA? Como ele se sustentou lá? Como ele conseguiu estudar nas caras Universidades estadunidenses? Ainda mais sem ter o diploma de Bacharel em Economia? E quem pagou essa conta, já que ele diz que o pai não era rico?
É um dos mistérios mais bem guardados da política brasileira.
É bastante improvável que um latino-americano exilado, realmente de esquerda, escolhesse os EUA como destino, nesta época. E se escolhesse, soa estranho encontrar facilidades de permanência, inclusive financeiras.
Quando ministro da saúde se envolveu com o escândalo de compras de ambulâncias super faturadas, conforme descobertos na "Operação sangue-suga". Os projetos relacionados à aids foram feitos por Adib Jatene e que Serra coloca como projetos seus. Ainda como ministro da saúde enfrenta o maior caso de dengue que o país teve.
Serra esteve também envolvido com as privatizações no governo FHC e na venda da Anatel, ainda que os serviços tenham melhorado, foi constatado que houve tráfico de influências, beneficiando o grupo Oportunity do bandido Daniel Dantas, a partir das investigações da Policia Federal, chamada de Operação Satiagraha, que escandalizou a moral política do governo tucano. Hoje Daniel Dantas foi condenado por suborno e ainda vai responder pelos crimes de formação de quadrilha, crime ao sistema financeiro, lavagem de dinheiro e tráfico de influências. Aliás, foi descoberto que a filha de Serra violou mais de 30 milhões de sigilos fiscais, juntamente com a irmã de Daniel Dantas, numa empresa que as duas são sócias.
Depois de ter sido eleito prefeito de São Paulo, cumpriu apenas 2 anos, mesmo tendo afirmado um acordo antes das eleições que cumpriria todo o mandato. Ainda como prefeito, tentou afastar jornalistas que mostravam os problemas de São Paulo.
Muitos dos que trabalharam com Serra conhece a sua fama de alguém que passa por cima de seus adversários ao ponto de Amaury Ribeiro Junior ter sido contratado por próprios tucanos, para investigar pessoas ligadas ao Serra, confirmado pela Polícia Federal.
A última de Serra foi o caso de Paulo Preto. Acusado pelo PSDB de dar sumiço em R$ 4 milhões da campanha tucana, e ainda é investigado por desvios de verbas na construção do Rodoanel.
Estas informações as grandes empresas (Folha de S. Paulo, o Estadão, o Globo e a Veja) não repercutem. Por que será?


Nenhum comentário:

Postar um comentário