terça-feira, 14 de junho de 2011

O problema do PSDB não é Marketing, é desvio de conduta.

O PSDB precisa entender que deve buscar mais a social democracia. A ideologia social-democrata prega uma gradual reforma legislativa do sistema capitalista a fim de torná-lo mais igualitário, geralmente tendo em meta uma sociedade socialista, ou seja, voltada para o povo. Marketing é como o botox do Álvaro Dias, esconde os pés de galinha mas não ajuda a disfarçar a cara de pau.
Site: Terra: PSDB teria montado núcleo de marketing para evitar derrotas
Após 3 derrotas seguidas, PSDB monta núcleo de marketing
A cúpula do PSDB decidiu criar um núcleo de marketing dentro do partido, em uma iniciativa de institucionalizar a estratégia de propaganda e aumentar a ingerência do comando tucano nas campanhas. A medida ocorre após três derrotas consecutivas em eleições presidenciais. Na avaliação de dirigentes do PSDB, a comunicação nas últimas campanhas foi feita de maneira "errática". As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
No último pleito, em 2010, o marqueteiro do então candidato José Serra, Luiz Gonzales, foi criticado pela cúpula tucana por não permitir que o núcleo político interferisse em sua estratégia de comunicação. O PSDB encomendou junto a uma empresa de marketing estratégico um estudo - que deve ficar pronto em 60 dias - para detalhar as diretrizes de trabalho e o formato da nova estrutura de comunicação. A princípio, a intenção é fazer com que esse núcleo de marketing promova um intercâmbio entre programas bem avaliados nos Estados governados pelo PSDB. Dessa forma, o partido pretende unificar ações nos oito Estados que governam, o que ajudaria a uniformizar a imagem do PSDB nacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário